sexta-feira, 31 de maio de 2019

Aula 13 - Introdução às animações em 3ds Max

Aula 31/05/2019

Exercício. Animação com texto 


Iniciámos um novo exercício como introdução às animações em 3ds Max, para aplicar no trabalho final. Para tal, criámos uma animação com as letras "MVTA", começando por desenhar o texto através do menu CREATE, SPLINES, TEXT. 

No menu MODIFY, MODIFIER LIST, EDIT SPLINE, SELECTION, selecionámos a SPLINE para ajustar o espaçamento entre as letras.



No menu MODIFY, MODIFIER LIST,  através de EXTRUDE e em AMOUNT aumentamos o valor para dar espessura e para arredondar as arestas em BEVEL.






Aprendemos a criar e posicionar câmaras para a animação final. Criamos também um foco de luz (CREATE, LIGHTS, TARGET LIGHT) e para a câmera no menu CREATE, CAMERAS, TARGET. Definimos que a animação teria 15 segundos e 30 imagens por segundo, tendo no totaç 450 imagens. Em TIME CONFIGURATION, definimos o número de frames. Desta maneira aprendemos a criar novos frames.


Na barra inferior , a partir da câmara feita, definimos os momentos chave, em que se dão mudanças criando a própria animação. Clicamos em AUTO KEY para gravar as mudanças pretendidas, e em SET KEY definimos cada momento chave. Para a visualização da animação clicamos em PLAY ANIMATION.

Sem comentários:

Enviar um comentário